Indústrias de tintas do sul de SC anseiam redução de custos com novos acordos comerciais entre Brasil e Argentina
A visita do presidente argentino, Maurício Macri, que teve início na última terça-feira (07) trouxe esperança a indústria de tintas da Região Sul de Santa Catarina graças aos novos acordos comerciais entre Brasil e Argentina. “Na operação com a Argentina esperamos em breve melhorar as alíquotas e os custos de produtos para tornar mais competitivos junto ao mercado nacional”, analisa o gerente de suprimentos e logística da Anjo Tintas Juliano Justi.
O Brasil é um dos seis maiores mercados mundiais de tintas e as cidades do Sul de Santa Catarina são referência na produção do setor químico ao reunir empresas que produzem desde esmaltes e solventes até tintas para todos os tipos de segmentos. O maior polo industrial do segmento no número de estabelecimentos e empregados está em Criciúma e região carbonífera. Há empresas que atuam com a produção de tintas, solventes e resinas, que transformam as cidades em referência na fabricação destes produtos.
Para o diretor da IDB do Brasil Trading, novos acordos com a Argentina devem estimular as indústrias de tintas. "O segmento é muito forte no sul. E os estímulos para o Comércio Exterior, em especial com a Argentina, vão facilitar a compra de insumos e matéria-prima para os empresários locais", resume Erick Isoppo.
Anjo Tintas
A Anjo Tintas foi fundada em 1986 em Criciúma e é especializada em tintas, solventes e complementos para os segmentos automotivo, imobiliário, flexográfico e industrial. A empresa começou com uma marca pequena no mercado e hoje representa Santa Catarina no cenário nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário