Acordo entre Brasil e México promete melhorias no comércio bilateral
O Fórum Econômico Mundial para América Latina que começou dia 6 de abril (quinta-feira) reuniu autoridades dos governos e do setor privado. No evento foram discutidas novas negociações entre o Brasil e o México com o objetivo de ampliar e fortalecer o comércio bilateral e responder estrategicamente às mudanças em curso na região e no mundo.
O interesse brasileiro é de ampliar o Acordo de Complementação Econômica (ACE – 53) tanto para setores industriais como agrícolas, bem como criar novas regras em temas como serviços, compras governamentais, facilitação de comércio e barreiras não tarifárias.
A exportação do Brasil para o México cresce a cada dia mais tendo como principais produtos exportados automóveis de passageiros, veículos de carga, motores para automóveis, autopeças e minério de ferro. A importação dos produtos Mexicanos no Brasil também não está por menos, e se desenvolve principalmente em importação de produtos como automóveis de passageiros, autopeças, ácidos carboxílicos, instrumentos e aparelhos de medida e precisão e máquinas automáticas para processamentos de dados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário