segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Assessoria em Comércio Exterior investe em Gestão da Qualidade

Assessoria em Comércio Exterior investe em Gestão da Qualidade
Processo iniciou no último ano e já traz bons resultados aos clientes da IDB do Brasil Trading

Esmalglass com sede em Criciúma foi uma das beneficiadas


Desde os anos de 1990, a qualidade passou a fazer parte como uma parte das estratégias das empresas. O aumento da competitividade e as exigências em nível internacional e nacional, além da procura pela maior satisfação dos clientes, promovem iniciativas para elevar os processos internos nas companhias. De acordo com um dos grandes gurus em qualidade, William Deming, os benefícios são inúmeros. “O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado. As melhorias possibilitam com que as lideranças definam ações preventivas, de melhorias ou até de correção por meio de objetivos e indicadores bem definidos”, alerta.

Com um serviço intangível, a partir do final do último ano, a IDB do Brasil Trading investiu na criação de um setor específico de Qualidade. “Tínhamos a intenção de agregar valor ao nosso trabalho, reduzir riscos pela volatilidade dos mercados e melhorar o desempenho na área comercial e de trading. Hoje nossas metas foram estabelecidas e o relacionamento com o cliente ampliado”, analisa o diretor da IDB do Brasil Trading, Erick Isoppo.

Resultados mais eficientes
Através de ferramentas específicas e de determinações de toda a gestão do processo de importação ou exportação, dois benefícios principais foram gerados, segundo a analista de qualidade da IDB do Brasil Trading, Paula Mariot. “Possibilitamos agregar maior inteligência e segurança em todas as operações de Comércio Exterior. Hoje podemos projetar resultados de forma completa e rápida para as companhias de diferentes portes no mercado”, pondera ela.

Benefícios para multinacionais
As melhorias nos processos internos da IDB do Brasil Trading trouxeram benefícios para clientes com atuação internacional. Segundo a assistente de importação da Esmalglass, Siuvane Della, a Gestão da Qualidade na IDB trouxe rapidez aos processos. “Atuávamos com outras tradings mas tivemos muitos problemas. Procuramos um parceiro que nos apresentasse agilidade. Desde a contratação da IDB, as notas fiscais passaram a ser emitidas no mesmo dia e as dúvidas respondidas de forma pronta”, avalia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário