terça-feira, 18 de outubro de 2016

Auditores do Sindicato dos Auditores da Receita Federal entram em greve a partir de hoje

Auditores do Sindicato dos Auditores da Receita Federal entram em greve a partir de hoje
Mercadorias em processos atípicos e de canais amarelo e vermelho devem ter atrasos



Em função das alterações propostas pela Comissão Especial, que institui o Programa de Remuneração Variável e um plano de Carreira Tributária e Aduaneira, os profissionais do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) entram em greve a partir de hoje. Operações nas zonas e porto seco continuam, além do quantitativo de no mínimo 30%, entretanto, atrasos no recebimento de mercadorias pelos importadores devem ocorrer.

Segundo em Itajaí, cada processo precisa ser analisado. “Estamos avaliando com cada cliente uma solução para retirar as cargas. Toda a movimentação da fiscalização está sendo analisada a fim de evitar maiores delongas para os importadores”, afirmam os auditores.

Vista Porto de Itajaí

Preferência por medicamentos e perecíveis

Ainda segundo a Receita Federal que atende o Porto de Itajaí, priorizam-se medicamentos e perecíveis. “Hoje, terça-feira, grande parte dos fiscais não estava trabalhando. Com exceção de remédios e produtos com validade, todos os demais processos estão parados e sem atendimento”, explicam.

Além desta greve, pedidos de retificação de DI, CE, pedido de radar e abertura de qualquer processo administrativo ficam parados às terças, quartas e quintas quando Analistas Tributários da Receita Federal paralisam para Assembleia. 

Para o diretor da IDB do Brasil Trading, a luta pela morosidade é grande, mas amenizada com a parceria de bons profissionais. “Mercadoria parada é custo para o nosso cliente. Através do bom relacionamento e ações judiciais, tentamos ao máximo reduzir a entrega principalmente de produtos parametrizados nos canais amarelo e vermelho”, pondera Erick Isoppo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário