Jornal da Manhã publica matéria sobre curso desenvolvido pela IDB do Brasil Trading
O Jornal da Manhã veiculou, na edição do último sábado (10), matéria sobre workshop a ser realizado pela IDB do Brasil Trading em parceria com a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e o Bairro da Juventude, veja a matéria na íntegra:
Evento com especialista em Direito Tributário debate importação
Evento será realizado em Criciúma é visa trazer informações sobre como evitar atrasos e problemas no recebimento de mercadorias
De cada dez processos de importação, aproximadamente seis sofrem atrasos e problemas no recebimento das mercadorias dos portos brasileiros. E mesmo com decisões e jurisprudências nacionais nos superiores tribunais, o transporte até o destino nacional é prejudicado por incongruências quanto à classificação fiscal desde commodities até produtos de maior valor agregado. Nos portos catarinenses a situação não é diferente.
Com intuito de discutir o assunto e trazer informações atualizadas para a região para evitar esses problemas no pagamento de tributos nacionais de importação, o Bairro da Juventude, a Associação Empresarial de Criciúma e a IDB do Brasil Trading trazem a Criciúma o doutor e mestre em Direito Tributário e advogado de Florianópolis, Solon Sehn.
A explanação de dados concretos, entendimentos sobre a temática e as decisões do judiciário serão temas abordados para debate do workshop “Importação: o uso de liminar nas reclassificações fiscais” que será realizado na Acic dia 8 de outubro. “O comércio exterior sofre interferência com novas legislações e entraves a cada semana. Trazer de forma inédita à região, ferramentas para tentar amenizar essa situação, é de grande relevância”, analisa o especialista Solon Sehn.
Toda a venda obtida com ingressos, ao preço de R$ 50 será revertida para o Bairro da Juventude. De acordo com o Diretor da IDB do Brasil, Érick Isoppo, um dos organizadores do whorkshop, o problema de classificação fiscal merece demandas atualizadas por atingir diferentes segmentos. “Atendemos de pequenas a grandes companhias. Indústrias químicas e varejistas. E independente do tipo de mercadoria, todos podem sofrer com a reclassificação fiscal”, afirma o administrador.
Para o Isoppo, o workshop vai ratificar a importância de uma assessoria completa na compra de mercadorias do exterior. “A classificação fiscal é apenas um dos percalços enfrentados. Por isso, estar bem amparado de despachantes, tradings e de assessorias jurídicas podem evitar grandes prejuízos às companhias”, ratifica. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (48) 3524-7145.
Nenhum comentário:
Postar um comentário