sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Atrasos e problemas de recebimentos de mercadorias importadas afetam empresas

Atrasos e problemas de recebimentos de mercadorias importadas afetam empresas
Debate com Doutor em Direito Tributário procura trazer informações para amenizar problemas de classificação fiscal

Dr. Solon Sehn

Atualmente, de cada dez processos de importação, aproximadamente seis sofrem atrasos e problemas no recebimento das mercadorias dos portos brasileiros. E mesmo com decisões e jurisprudências nacionais nos superiores tribunais, o transporte até o destino nacional é prejudicado por incongruências quanto à classificação fiscal desde commodities até produtos de maior valor agregado. Nos portos catarinenses a situação não é diferente.

Com intuito de discutir o assunto e trazer informações atualizadas para a região para evitar esses problemas no pagamento de tributos nacionais de importação, o Bairro da Juventude, a Associação Empresarial de Criciúma e a IDB do Brasil Trading trazem à Criciúma o Doutor e Mestre em Direito Tributário e advogado de Florianópolis, Solon Sehn.

A explanação de dados concretos, entendimentos sobre a temática e as decisões do Judiciário serão temas abordados para debate do workshop “Importação: o uso de liminar nas reclassificações fiscais”. “O Comércio Exterior sofre interferência com novas legislações e entraves a cada semana. Trazer de forma inédita à região, ferramentas para tentar amenizar essa situação, é de grande relevância”, analisa o especialista Solon Sehn.

Toda a renda obtida com os ingressos, ao preço de R$ 50,00, será revertida para o Bairro da Juventude. De acordo com o diretor da IDB do Brasil, Erick Isoppo, um dos organizadores do workshop, o problema de classificação fiscal merece demandas atualizadas por atingir diferentes segmentos. “Atendemos de pequenas a grandes companhias. Indústrias químicas a varejistas. E independente do tipo de mercadoria, todos podem sofrer com a reclassificação fiscal”, afirma o administrador.

Para Isoppo, o workshop vai ratificar a importância de uma assessoria completa na compra de mercadorias do exterior. “A classificação fiscal é apenas um dos percalços enfrentados. Por isso, estar bem amparado de despachantes, tradings e de assessorias jurídicas podem evitar grandes prejuízos às companhias”, ratifica.

As inscrições para o workshop podem ser realizadas pelo telefone (48) 3524.7145.

Nenhum comentário:

Postar um comentário