sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Workshop sobre importação atrai empresas de comércio exterior em Bento Gonçalves

Workshop sobre importação atrai empresas de comércio exterior em Bento Gonçalves
Evento foi realizado na última quarta-feira no auditório do CIC-BG


Interessados nas atualidades de Comércio Exterior, especificamente de Importação, compareceram na noite desta quarta-feira do workshop “Importação por conta e ordem: benefícios”, promovido pela Gross Cargo, em parceria com a IDB do Brasil Trading. Companhias do setor do varejo, indústrias, prestação de serviços e cooperativas participaram do encontro com mais de uma hora de duração no auditório do CIC, em Bento Gonçalves. A apresentação do conteúdo teve como ministrante o diretor da IDB, Erik Isoppo e a advogada do escritório Andréia Dota Vieira, Keite Wieira.

Responsável pela assessoria de importação e exportação da Vinícola Aurora, cooperativa com 1.100 cooperados e 450 colaboradores em Bento Gonçalves, a profissional Giorgia Forest participou com colegas de trabalho do workshop. “Pudemos entender se e viável importar via trading ou não. Embora já ouvisse falar, o evento foi importante até para saber mais detalhes de como funciona o processo de importação em outros Estados”, resume.

Com 20 anos de mercado e responsável por desenvolver e produzir válvulas automotivas e seus componentes, a Ferrari de Bento Gonçalves também participou do workshop. Mesmo não atuando diretamente com Comércio Exterior, de acordo com Laura Moraes, as informações foram muito úteis para o seu dia a dia. “Foi muito válido. Obtive esclarecimentos sobre todos os impostos que incidem sobre a importação, principalmente da China que é o nosso principal parceiro comercial”, afirma.

Dra. Keite aborda sobre Direito Aduaneiro


Abertura de mercado


Realizado à convite da Gross Cargo, o evento possibilitou mostrar o potencial do Comércio Exterior para a região de Bento Gonçalves. “Bento se desenvolve em diferentes setores. Para nós foi muito válido poder contribuir um pouco mais com informações atualizadas de importação aos diferentes setores que compõem a pujante economia da serra gaúcha”, afirma o diretor da IDB do Brasil Trading, Erick Isoppo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário