Semana do Cliente: empresas se beneficiam
com incentivo à importação
Indústrias
de diferentes segmentos analisam a importância do Comércio Exterior
Na Semana do Cliente, a partir do Dia do Cliente que
é comemorado no dia 15 de setembro, a IDB do Brasil relembra a importância da
assessoria em Comércio Exterior para diferentes companhias nestes dez anos de
mercado. Parcerias consolidadas como com a da gerente financeira Meri Pinto, da
Pneutur em Turvo, que representa uma das primeiras companhias a apostar no
potencial do Comércio Exterior da IDB.
Para Meri, a redução dos valores dos insumos
importados foi primordial para contratar a trading.
“Tínhamos um departamento interno para importar pneus. A parceria com a IDB do
Brasil foi importante para utilizarmos um regime de benefício fiscal e diminuir
custos”, relembra.
Sede da Pneutur em Turvo |
Há quatro anos, da necessidade de buscar
matéria-prima para a produção de peças de alumínio e a compra de equipamentos,
a Alumasa de Urussanga unir as estratégias com uma trading. De acordo com o gerente financeiro Jhones Redivo, além de
criar novos mercados, como na América Central, Oriente Médio e Oceania, a
assessoria trouxe outras vantagens. “Conseguimos nos certificar da segurança em
todas as operações, com suporte desde o início ao final do processo com o
recebimento de maquinários ou matéria-prima”, pondera.
Ainda segundo Meri, a terceirização para a Pneutur ocorreu
no momento certo. “Hoje há uma assessoria em todo o processo de importação.
Além de menor custo, possibilita-nos a parceria com diferentes mercados no
continente asiático”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário